Este livro apresenta três modos de análise da matemática presente nos primeiros anos escolares. Três lócus de pesquisa, três cenários, três formas de produzir conhecimento sobre a matemática do contar, das operações fundamentais, do cálculo, da aritmética enfim, presente na escola elementar. Sintetizados em três capítulos, essas três ambiências distanciam-se no tempo; passado, presente e futuro. Articulam-se, de outra parte, no estudo dos temas, assuntos e conteúdos iniciais da matemática para crianças que iniciam formalmente a escolaridade: a aritmética escolar, Seu objetivo principal é estabelecer um diálogo com os professores que ensinam matemática nos primeiros níveis escolares, potencializando a discussão sobre as heranças de outros tempos da matemática na escola primária, reelaboradas nos dias atuais e tendo por perspectiva novos aportes orientadores para o trabalho pedagógico considerando as pesquisas da neuropsicologia.
Código: |
162691 |
EAN: |
9788578614188 |
Peso (kg): |
0,182 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Michel Reginaldo F.; Fayol Luciane F.; Carneiro Wagner R.; Bertini Valente |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |