Não é por acaso que os verbos contar (números) e contar (histórias) apresentam, frequentemente, a mesma raiz etimológica em vários idiomas. Neste livro, Antonio Carlos Brolezzi apresenta e analisa o valor didático da História da matemática para a educação matemática. Para ele, isso não implica necessariamente contar a história dessa ciência para estudantes. Sua abordagem consiste em estruturar o conteúdo a ser trabalhado à luz da evolução histórica desse conhecimento, o que possibilita uma visão de totalidade do que é ensinado. Oriundo de pesquisa científica desenvolvida na USP, este livro oferece elementos que contribuem para a construção de caminhos lógicos na aprendizagem dessa ciência, ao considerar que a compreensão da construção histórica de um tópico matemático pode propiciar aos estudantes uma visão com significado ampliado da matéria. A proposta considera, ainda, os modos de se obter conhecimentos por meio de diversas fontes históricas e dos vários livros que contam a História da Matemática em diferentes culturas. Iran Abreu mendes
Código: |
162705 |
EAN: |
9788578612740 |
Peso (kg): |
0,222 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Antonio Carlos Brolezzi |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |