O objetivo deste livro é apresentar à comunidade acadêmica, em especial, professores de Libras e coordenadores de cursos de Licenciatura em geral, as experiências que envolvem a oferta da disciplina de Libras na Universidade. A obra traz algumas considerações acerca do processo de aprendizagem da Libras nas primeiras turmas a cursarem a disciplina em uma universidade pública no norte do Paraná. O curso em que se dão tais experiências é o Curso de Pedagogia. As expectativas dos graduandos, bem como os conhecimentos prévios, ou a falta destes que interferiram no processo de aprendizagem, além de outros fatores são evidenciados nesse texto. Essa obra ainda problematiza a escolha dos conteúdos de ensino-aprendizagem a depender do enfoque a ser dado na disciplina de Libras em cursos que visam à formação de professores para atuarem junto a alunos surdos nos mais diversos contextos de ensino. Dá voz à professora surda, que, como peça chave do processo tece considerações importantes acerca do trabalho acadêmico e dos recursos que favorecem sua atuação junto aos graduandos de Pedagogia. A leitura desta obra pode contribuir para o enriquecimento curricular dos diferentes cursos universitários que visam à formação de professores, cujo enfoque se dê em uma perspectiva inclusiva; além de orientar a organização de turmas de Libras no Ensino Superior, atentando para as necessidades de aprendizagem que devem estar contempladas no programa dessa disciplina.
Código: |
28161 |
EAN: |
9788544436103 |
Peso (kg): |
0,230 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Especificação |
Autor |
Célia Regina Josiane Junia; Vitaliano Facundo |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |