Este trabalho multidisciplinar tem como principal preocupação a formação do professor. Por isso, focaliza as duas realidades básicas de que seu trabalho depende: o aluno e a escola. Reúne contribuições de especialistas de grandes universidades brasileiras, que apresentam idéias relevantes e inovadoras, em relação aos temas tratados. A sua ênfase reside na diversidade da clientela que usualmente acorre às novas escolas e nos problemas específicos daí decorrentes. A escola e a classe social, a importância dos gêneros para a educação e o problema do negro na escola brasileira estão entre os assuntos abordados. No seu conjunto, descreve e explica determinadas condições de trabalho, mas também oferece indicações valiosas para sua melhoria. Trata-se de um livro oportuno para a atualidade pedagógica brasileira e constitui leitura obrigatória para profissionais da educação e para todos os que reconhecem a necessidade de refletir sobre ela.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  59694 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788571390768 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,300 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  25,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  0,70 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Maria Aparecida de Lima Raquel Volpato; Grande Serbino | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA UNESP | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2002 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |