“A Unesco tem, nos últimos anos, investido em pesquisas nas escolas. E uma importante pesquisa realizada encontrou vários tipos de violência: física, simbólica, incivilidade, e chamou a atenção para as manifestações de violência nas áreas que circulam as escolas, decorrentes, especialmente, do grau de vulnerabilidade a que estão submetidos os membros da comunidade escolar.” É sobre esse fenômeno que trata este livro, resultado de uma pesquisa em escolas públicas e privadas, em Belo Horizonte. Reconhecendo a necessidade de se pensar as representações simbólicas dessas instituições de ensino, dentro do contexto atual, marcado por violência, drogas e consumismo, os autores deste livro lançam luzes a essa discussão ao fazerem uma leitura analítica da relação entre violência, droga e a escola e seus atores.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  33219 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788575262351 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,315 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,50 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Regina Medeiros | 
                
                                
                  | Editora | 
                  AUTÊNTICA | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2007 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |