A coleção A escola significativa oferece fundamentos teóricos e instrumentos de análise para temas que marcam o dia a dia da escola, com ênfase na escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola e a didática em sala de aula. As soluções propostas estão pensadas com base na articulação entre três eixos: uma atitude empática em relação ao professor e às suas dificuldades, uma compreensão teórica da escola e das dificuldades apontadas pelo professor e, por fim, uma concepção pedagógica que valorize alunos, educadores e instituição escolar.
Este quarto livro da coleção, A escola significativa e a família do aluno, discute a natureza da escola e da família. Trata ainda das dificuldades encontradas pela escola para se aproximar da família do aluno, fornecendo elementos de análise e subsídios técnicos para que o contato, o diálogo, a relação e o vínculo com a família sejam aprofundados.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  64112 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788515044603 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,199 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  17,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  12,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,50 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Ana Fábio C. B.; Archangelo | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDIÇÕES LOYOLA | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2017 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |