• A história “encastelada” e o ensino “encurralado”

Os diálogos estabelecidos no livro problematizam tendências observadas, como aquelas resultantes da pesquisa sobre currículos de licenciatura no Brasil, ou sobre a retirada da obrigatoriedade do ensino da disciplina de História do currículo do Ensino Médio. Ao mesmo tempo, iluminam possibilidades instigantes para a pesquisa em ensino de História e desenvolvimento da formação de professores, profissionais de História que educam em instituições específicas da cultura escolar, enxergandoos sob um prisma de potencialidade, e não de ausência. Este conjunto de textos, voltado precipuamente para pesquisadores e professores desta disciplina, apresenta também um convite aos colegas historiadores para, através de sua leitura, sentiremse mobilizados e interessados em repensar suas produções considerando a função social da História e a urgência em se fazer chegar, aos estudantes da educação básica e ao público em geral, a história produzida pelos historiadores considerando as mediações necessárias para que este conhecimento seja socialmente referenciado e contribua efetivamente para a vivência democrática em nosso país. Ana Maria Monteiro (UFRJ)

Código: 30253
EAN: 9786555789065
Peso (kg): 0,360
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,90
Especificação
Autor Eri Cavalcanti
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2021
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A história “encastelada” e o ensino “encurralado”

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$52,82