Gestão pública, qualidade de serviços prestados e liderança são temas importantes nos diversos espaços organizacionais e na escola não é diferente. Sendo a escola um espaço visto como lugar de oportunidades para aprendizagens, desenvolvimento de pessoas, a função de liderança torna-se imprescindível, visto que estará à frente da maior parte das atividades cotidianas. A temática “gestão” é múltipla, pois envolve vários aspectos, já a gestão pública se torna ainda mais complexa, pois envolve vários elementos, como: políticos, cultura da organização, valores e crenças – muitas vezes antagônicos e que são decisivos na tomada de decisão –, dentre outros elementos que tornam a gestão pública um desafio a ser conquistado. As culturas das organizações governam o comportamento dos seus integrantes. Há a cultura forte, que domina a organização, entretanto, há subculturas que definem o cotidiano e podem causar conflitos por suas divisões existentes nas organizações – geralmente setores com interesses antagônicos, podendo ocorrer ambiguidades, inconsistências e indefinições que afetam o resultado final do serviço prestado –, interferindo muitas vezes na qualidade desse serviço. Esta obra busca verificar a influência do gestor público do Município de Duque de Caxias na qualidade dos serviços prestados pela escola. O conteúdo encontrado se torna assim um elemento essencial, tanto para os gestores educacionais, como para pesquisadores e estudiosos
Código: |
28381 |
EAN: |
9788544415016 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Osmeire Pinheiro de Matos |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |