Discutir a palavra no processo de alfabetização decorre da necessidade de compreensão das implicações da prática pedagógica no desenvolvimento cognitivo. Essa afirmação sustentamos tendo em vista os estudos embasados na Teoria Histórico-Cultural, que evidenciam a palavra mais do que forma de comunicação portadora de um significado, mas como célula da linguagem. Dessa forma, aprender a ler e a escrever não significa apenas decodificar um registro, mas operar com conceitos que representam a realidade. Nesse estudo, buscamos evidenciar aos professores alfabetizadores e pesquisadores a relevância de se (re)pensar a organização do ensino como promotor do desenvolvimento cognitivo, atentando para um dos detalhes fundamentais desse processo: a palavra.
Código: |
25739 |
EAN: |
9788544410769 |
Peso (kg): |
0,380 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Adriana Ferreira Gentil |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |