• A proposição de problemas como estratégia de aprendizagem da Matemática

Sinopse A concepção de aprendizagem adotada neste livro busca se alinhar às atuais demandas e necessidades educacionais do século XXI, considerando-se a aprendizagem em termos de transformação, mudança e adaptação, e que a essência da educação é oferecer aos estudantes possibilidades que os capacitem a ler, analisar, interpretar o mundo à sua volta, resolver problemas e propor soluções criativas, reelaborar e adequar o conhecimento para aplicá-lo a novas situações. O processo de aprendizagem deve proporcionar aos estudantes o desenvolvimento do pensamento crítico, da criatividade e da capacidade de interagir e colaborar nos diferentes grupos sociais. As pesquisas apresentadas neste livro têm como objeto de investigação a aprendizagem da matemática, e se configuram a partir do anseio de buscar possibilidades para promover a aprendizagem da matemática a partir da proposição de problemas em perspectivas diferenciadas. Para tanto, investigou-se um projeto, que acontece no contraturno de uma escola pública de Brasília, no qual as atividades desenvolvidas são baseadas na proposição de problemas e desenvolvidas pelos estudantes organizados em pares. O livro é composto de três partes. A primeira analisa o cenário no qual se desenvolvem as atividades referentes aos problemas; a segunda aborda a dinâmica da interação dos pares em situação de resolução de problemas e as possíveis implicações para as aprendizagens da matemática; e a terceira parte investiga a criatividade das produções matemáticas dos estudantes.

Código: 162272
EAN: 9788578616526
Peso (kg): 0,245
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,90
Especificação
Autor Geraldo Eustáquio Cristina de Jesus; Moreira Teixeira
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

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A proposição de problemas como estratégia de aprendizagem da Matemática

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$55,00