A aquisição de uma visão ampla sobre o processo de ensino-aprendizagem, sobre as diferenças entre os alunos, entre seus saberes e culturas constitui uma das principais bases do trabalho docente. Nos últimos anos, o paradigma de uma “Educação Para Todos” amplifica e incrementa essas reflexões e pesquisas sobre “as diferenças” encontradas no âmbito escolar. A temática Inclusão e a Acessibilidade torna-se palco para crescentes debates. As análises contidas em “Inclusão e Acessibilidade: algumas perspectivas”, são o resultado das pesquisas e reflexões apresentadas em um dos Seminários promovidos pelo departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro Oeste – Campus de Irati. Neste evento além das ponderações sobre as diferenças (sejam elas quais forem: sociais, culturais físicas, cognitivas, sensoriais...) possibilitou-se conhecer aplicações práticas de alguns municípios de nosso país, bem como da experiência internacional do município de São Tomé de Negrelos, no distrito do Porto em Portugal, através do idealizador e um dos fundadores da Escola da Ponte, o professor José Pacheco. Este livro traz então, conhecimentos e reflexões que servirão não só para professores pesquisadores, mas para todos os envolvidos no processo de construção de uma escola e de uma sociedade mais justas, que permitam de fato a todos os indivíduos a participação efetiva nas várias dimensões de seu ambiente, em igualdade de direitos e deveres
Código: |
27010 |
EAN: |
9788544421635 |
Peso (kg): |
0,330 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Adriane Meyer Vassao |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |