Grande parte do conhecimento teórico de marketing é oriunda de outros países, particularmente dos Estados Unidos e dos países europeus desenvolvidos. No entanto, já há um corpo substancial de pesquisa desenvolvido no Brasil, não só voltado para teste e validação de conceitos e técnicas estrangeiros, mas também para o desenvolvimento desses conhecimentos.
Este livro se destaca com relação aos demais textos de referência em marketing por abrir um espaço de análise sobre o mercado e os consumidores brasileiros. Para tanto, usa número significativo de exemplos brasileiros e destaca os resultados de estudos e pesquisas realizados por diversos autores brasileiros que estudaram os diferentes temas aqui tratados. Objetivou-se, portanto, proporcionar aos estudiosos de marketing um texto de referência sob a perspectiva brasileira, embora sem descuidar de temas e exemplos de outros países. Além disso, a obra oferece guias práticos para os profissionais de marketing e suporte didático a professores.
Entre os temas emergentes da disciplina de marketing tratados neste livro salientam-se as subáreas relacionadas a responsabilidade social no marketing, marketing verde, marketing para inclusão social, antropologia do consumo, marketing de rede, marketing online e marketing internacional, entre outros. Ao final da obra, oferece-se um roteiro para desenvolvimento de um plano de marketing.
Livro-texto para a disciplina Marketing/Administração de Marketing, dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Obra de consulta profissional.
Código: |
52042 |
EAN: |
9788522474608 |
Peso (kg): |
1,310 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
31,60 |
Especificação |
Autor |
Angela da Rocha |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |