A alfabetização e a construção de conhecimentos linguísticos, semióticos e de ortografia são realizadas por meio de atividades que fazem sentido para os alunos e com grau de complexidade adequado a cada faixa etária. Os gêneros do discurso são trabalhados tendo como ponto de partida textos autênticos pertencentes aos quatro campos de atuação previstos para o segmento na BNCC: da vida cotidiana, artístico-literário das práticas de estudo e pesquisa e da vida pública.A formação do leitor literário é favorecida pela seleção de poemas, conto de fadas, lendas, paródias, contos populares e de assombração e de clássicos da literatura em versão infantil.A Coleção propõe, ainda, produções de texto orais e escritas que envolvem o uso de ferramentas e mídias digitais e a discussão de temas importantes, como a educação para o trânsito, a diversidade cultural e os cuidados com o meio ambiente, entre outros.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  213307 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788510075961 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,677 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  27,50 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  20,50 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,50 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Alexandre Ribeiro de Lenita; Lima Venantte | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA DO BRASIL | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2019 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  4 |