Desde o final do século XX as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) vêm sendo apontadas como aliadas potentes dos professores no trabalho docente para o alcance de seus objetivos educacionais, principalmente quando associadas a outras bases informacionais que possam fortalecer a aprendizagem estudantil. Este livro traz reflexões e práticas sobre essas potencialidades de integração das TDIC às informações advindas da História da Matemática (HM), concretizadas por meios da Investigação Matemática (IM). Nessa intenção os autores apresentam reflexões teóricas e exemplos práticos para implementação dessa conexão integrativa em prol de um ensino e de uma aprendizagem da Matemática em diferentes níveis escolares. Igualmente, apontam encaminhamentos para situações didáticas que promovam a participação ativa do estudante na construção de conceitos e procedimentos matemáticos operacionais, a partir de questões provenientes de investigações históricas da Matemática, para uma compreensão que fortaleça, também, suas habilidades metacognitivas. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção
Código: |
162674 |
EAN: |
9786555630114 |
Peso (kg): |
0,325 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Giselle Costa de Souza |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |