Este livro é um convite para refletir sobre os aspectosda complexa dinâmica da educação leitora. Reúne seis capítulos, autônomos e complementares, que evidenciam as diferentes fontes, situações e materiais que transitam na sociedade e influenciam a maneira como se lê e como se educa para e pela leitura. A partir de suas pesquisas co estudantes do ensino fundamental, a autora apresenta, descreve e analisa quais são as preferências literárias em cada etapa da escolarização e porque essas preferencias se modificam com o passar do tempo. Adverte para a necessidade dos contos de fadas serem trabalhados de forma a problematizara realidade, sem deixar de lado os pontos atraentes do gênero, que são o fascínio, o fantástico, o fausto e a nobilidade. A importância de as histórias em quadrinhos marcarem presença na sala de aula também é trabalhada, uma vez que essas narrativas articulam imagens e palavras, oferecendo uma jornada contemporânea ao universo da ficção. O livro está escrito em linguagem clara e acessível, de modo a favorecer a interlocução. os leitores, sejam educadores ou não, perceberão a riqueza do conjunto de textos, que reúne argumentos fortes e sublimes sobre a necessidade urgente de formar leitores de literatura.
Código: |
162677 |
EAN: |
9788578612153 |
Peso (kg): |
0,191 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Especificação |
Autor |
Marly Amarilha |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |