• Alimentação, consumo e cultura

Perspectivas sobre a comida (aqui entendida como alimento simbolizado), a partir das Humanidades, abrem o espectro de lentes, multiplicam as possibilidades de análises da vida. Gostos, sabores e saberes se entrelaçam conformando complexos fenômenos em intensa dinâmica no existir contemporâneo cada vez mais metropolitano, no qual o consumo ocupa papel central na economia mundial e no ser de cada indivíduo. Os meios de comunicação – em particular, a publicidade de alimentos – correspondem a instrumentos estratégicos e fortemente demandados para os fins da acumulação de capital. Poderosos produtores de sentidos e de significados para a comida orientam a construção de projetos de vida e de felicidade. Não sem resistências, devemos salientar. Quais as dimensões e características dessas forças no jogo de buscas por posições prestigiosas nas formações sociais? Desafio que nos mobiliza e que, diante da sua grandiosidade, buscamos apresentar algumas contribuições.

Código: 27132
EAN: 9788580427790
Peso (kg): 0,514
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Shirley Donizete Prado
Editora EDITORA CRV
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Alimentação, consumo e cultura

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$70,62