Certa vez, há cerca de duas décadas, dois professores (Paul Green e Doug Carroll) produziram um livro didático intitulado Analyzing multivariate data. Seu objetivo era produzir um livro para o analista de dados. Porém, a maioria dos usuários de técnicas estatísticas multivariadas não é de estatísticos profissionais. São psicólogos, sociólogos, pesquisadores de mercado, cientistas de gestão, que ocasionalmente necessitam dessas técnicas para ajudá-los a realizar o seu trabalho. E esse livro foi elaborado pensando justamente nesse público; seu texto foi apurado para que as técnicas sejam aplicadas por não estatísticos de modo facilitado e didático. Muitas pessoas adotaram o livro, incluindo um jovem professor (Jim Lattin) que lecionava um curso sobre análise de dados multivariados pela primeira vez. A obra aqui apresentada, Análise de dados multivariados, é resultado da colaboração entre o professor Lattin, agora não tão jovem, e os dois autores do texto original. Não é tanto uma revisão, é mais um novo nascimento: um novo olhar às técnicas multivariadas, mais de 20 anos depois, com novos exemplos, novos dados e alguns métodos novos, mas baseados na mesma abordagem pedagógica que orientou a criação do original.
Código: |
22813 |
EAN: |
9788522109012 |
Peso (kg): |
0,860 |
Altura (cm): |
26,00 |
Largura (cm): |
18,20 |
Espessura (cm): |
2,30 |
Especificação |
Autor |
Paul J. Douglas; Green James; Carroll Lattin |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
1 |