Este livro reúne uma coletânea de artigos sobre aprendizagem significativa. O primeiro deles apresenta, na visão do autor, uma descrição da teoria clássica da aprendizagem significativa tal como proposta por David Ausubel em 1963 e por ele reiterada em 2000. Os demais já foram apresentados em congressos ou publicados em periódicos. Dois deles buscam destacar o papel indispensável da linguagem e da interação social na aprendizagem significativa, particularmente em episódios de ensino. Três outros tratam de instrumentos facilitadores da aprendizagem significativa propostos por Ausubel ou por continuadores do seu trabalho: os organizadores prévios, os mapas conceituais e os diagramas V.
              
                
                  | Código: | 162685 | 
                
                  | EAN: | 9788578611118 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,218 | 
                
                  | Altura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 14,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 0,90 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Marco Antonio Moreira | 
                                
                  | Editora | LIVRARIA DA FÍSICA | 
                                
                  | Número Edição | 1 |