• Aula de Física: Do Planejamento à Avaliacao

Uma das questões centrais do ensino de Física na atualidade é entender como os conhecimentos são apresentados aos estudantes e quais são as possibilidades de generalização das conclusões obtidas a partir da consecução das atividades propostas. Percebemos uma grande fragmentação do saber a ser ensinado e a apresentação de teorias como uma verdade absoluta e universal, com uma discussão limitada sobre os seus limites de validade. Isso contribuiu para a construção da ideia, por parte dos estudantes, de que o conhecimento científico é composto por verdades inequívocas e válidas em qualquer contexto. No bojo dessa questão há a discussão sobre a construção de teorias científicas, da validade dos conceitos e das formas como os sujeitos se apropriam desses saberes e os utilizam em ação. Torna-se importante, então, a compreensão da construção de conceitos científicos por parte dos estudantes, identificando as produções de sentido, as representações construídas a partir das situações-problema apresentadas e a utilização, em ação, de modelos conceituais, metas, antecipações, inferências e conhecimentos. Este livro procura apresentar uma discussão no sentido de oferecer elementos para que o professor possa romper com essa situação. Além disso, temos, também, a necessária atenção voltada às práticas avaliativas na dinâmica da sala de aula.

Código: 162676
EAN: 9788588325791
Peso (kg): 0,158
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Especificação
Autor Gabriel Dias de Carvalho Junior
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Aula de Física: Do Planejamento à Avaliacao

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$44,00