Este é o primeiro livro escrito pela autora, um best-seller no gênero e leitura recomendada em concursos, universidades e programas de formação docente. Constitui-se na introdução à teoria de avaliação mediadora por ela delineada, destacando-se, até hoje, pela forte crítica à avaliação classificatória na avaliação da aprendizagem, de caráter eliminatório e excludente, ainda vigente nas escolas do país. Com vários exemplos de sua própria experiência e a de outros professores, busca apontar caminhos para se ressignificar a avaliação como acompanhamento e mediação da aprendizagem dos alunos, ressaltando o sério compromisso de gestores e professores nesse sentido. Embasada em teorias construtivistas e sociointeracionistas, alerta sobre as influências teóricas comportamentalistas sobre a prática avaliativa vigente, a inadequação do sistema de notas e médias na análise do desempenho escolar, dos pareceres descritivos classificatórios na Educação Infantil, entre outros.

Código: 66261
EAN: 9788577061273
Peso (kg): 0,133
Altura (cm): 16,50
Largura (cm): 12,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor JUSSARA HOFFMANN
Editora EDITORA MEDIAÇÃO
Número Edição 46

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

AVALIAÇÃO MITO & DESAFIO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$36,00