• Avaliação planejada, aprendizagem consentida:

Qual é a função da avaliação no processo de ensino-aprendizagem? Os métodos empregados para avaliar o rendimento do aluno contribuem para sua formação? Que outros caminhos podem ser seguidos a fim de tornar a avaliação mais significativa para o desenvolvimento escolar? Para responder a essas e a outras perguntas, buscamos compreender os desdobramentos advindos dos métodos de avaliação presentes no sistema educacional brasileiro. Dessa forma, analisamos o papel desempenhado pela avaliação na estruturação da aprendizagem em nosso país. | Novidades desta edição: discussão atualizada sobre as políticas educacionais de avaliação; debate sobre as teorias pedagógicas mais centrais para a promoção de um protagonismo educativo; diferentes enfoques acerca dos objetivos pedagógicos e educativos da avaliação no contexto formativo e de fomento à aprendizagem; reflexão crítica e aplicada sobre o papel das diretrizes curriculares no contexto da avaliação.

Código: 38910
EAN: 9788559725704
Peso (kg): 0,260
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,30
Espessura (cm): 1,10
Especificação
Autor Ivo José Both
Editora INTERSABERES
Ano Edição 2017
Número Edição 2

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Avaliação planejada, aprendizagem consentida:

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