• Bereshit - O livro de gênesis

Uma abordagem da História bíblica contida no livro de Gênesis por uma perspectiva que contempla a criação de Deus e suas ações com vistas à restauração da felicidade humana plena perdida no Éden, que só pode ser encontrada em Cristo Jesus. Os meios, os instrumentos, os personagens, o pano de fundo dos acontecimentos; tudo concorre, em toda maneira, para esse fim. Os nomes de Deus; a fé bíblica e a ciência; o pensamento teológico moderno; desafios à fé; as alianças de Deus com o homem; as dispensações, são temas que antecedem a abordagem do texto do Gênesis propriamente, constituindo um panorama precioso destes assuntos que são de grande importância na construção do intelecto cristão. Na abordagem do texto bíblico, o senso constante da presença divina na narrativa envolve o leitor numa expectativa de bênção que permeia a história e a vida dos personagens do princípio ao fim. O termo hebraico traduzido em nosso idioma por Gênesis, significando origem ou começo, é bereshit. Mas, bereshit, no sentido que expressa, princípio, tem o significado de encabeçar; e, de fato, este livro encabeça não somente a Torá, que é o principal de todo o corpo da literatura religiosa do judaísmo, como também toda a Bíblia. A palavra tem três componentes: be (em), resh (cabeça), it (desinência que dá um sentido abstrato à palavra que termina). Assim, embora signifique, num sentido concreto, encabeçar, dar início, bereshit sugere também em toda a gênese a presença de um mistério que não pode ser dissipado.

Código: 187495
EAN: 9789895227075
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 22,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 3,00
Especificação
Autor J. Patrício C. Nascimento
Editora CHIADO EDITORA
Ano Edição 2018
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Bereshit - O livro de gênesis

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$53,75