• Querido Scott, querida Zelda

Querido Scott, querida Zelda é uma coletânea da correspondência trocada pelo escritor F. Scott Fitzgerald e sua mulher, Zelda Sayre Fitzgerald. São mais de trezentas cartas e telegramas, que abrangem todo o período que passaram juntos. As primeiras cartas datam de 1918, o ano em que o casal se conheceu, e as últimas de 1940, quando Fitzgerald morreu em Hollywood, de um ataque cardíaco.
Reunida por Jackson R. Bryer e Cathy W. Barks, a correspondência dá a exata medida de como o relacionamento dos dois foi tema recorrente de boa parte da obra de Scott Fitzgerald e do único livro de Zelda, o romance Esta valsa é minha. Eles se conheceram no Alabama, terra natal de Zelda, quando o escritor, alistado no Exército, fazia treinamento na área. Casaram-se no início da década de 1920 e mudaram-se para Nova York depois do sucesso de Este lado do paraíso, primeiro romance de Fitzgerald.
Os romances seguintes, no entanto, não obtiveram o mesmo êxito. Levando uma vida perdulária, o casal se mudou diversas vezes e terminou fixando residência em Paris, em 1924. Lá, tiveram contato com escritores americanos como Gertrude Stein e Ernest Hemingway. As cartas fornecem um quadro do panorama intelectual da "era do jazz" e da "geração perdida" e também dão conta das sucessivas brigas e reconciliações do casal e da tentativa de manter o casamento, abalado pelo alcoolismo de Fitzgerald e pelos indícios progressivos da doença mental de Zelda.

Código: 111437
EAN: 9788535907087
Peso (kg): 0,725
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,80
Especificação
Autor F. Scott Zelda; Fitzgerald Fitzgerald
Editora COMPANHIA DAS LETRAS
Ano Edição 2005
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Querido Scott, querida Zelda

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$74,90