Quando você desenha o planejamento de uma marca, não basta apresentar em apenas um slide e achar que aquilo vai dar certo. É preciso um profundo estudo, com pesquisas, estudos, análises, imersões. Precisa analisar concorrência, mercado, tendências, comportamentos, benchmarks e trazer referências que nem sempre são do mercado da marca. Tudo isso traz muito conteúdo e quando você vai colocando em slides para fazer uma apresentação, o material vai ficando enorme.
E isso de fato ocorreu quando em Julho de 2021 comecei a montar o plano de marca do Aposta1, um site de apostas que tenho o orgulho de ter feito parte da história. Foram 45 dias imersos apenas nesse projeto, o que gerou um material com 486 slides. Sem exagero! Como é que eu iria passar isso para o time criativo da empresa? Quem iria ler 486 slides e entender como passar isso para o desdobramento das campanhas, para o layout do site, desenvolvimento da logomarca?
Precisava fazer um resumo, algo como um brief criativo que tanto, nós profissionais de planejamento, estamos acostumados a fazer nas agências.
Uma noite em casa, peguei um livro sobre o Business Model Canvas e na hora me veio a ideia: Por que não unir a metodologia de Branding, baseado nos 5Ps de Branding que criamos na FM CONSULTORIA, com o Business Model Canvas? Me debrucei 2 dias e criei o que chamei de Brand Canvas. E por que não compartilhar com vocês?
Por que não passar o passo a passo dessa metodologia em uma linguagem leve, fácil e dando todos os caminhos no detalhe? A metodologia já foi usada em outros projetos e com muitos resultados, afinal, ela ajuda a comunicação seguir a linha do que foi planejada, então resolvi passar isso para um livro.
Boa leitura e excelentes resultados!
Código: |
112509 |
EAN: |
9786556950679 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
16,00 |
Largura (cm): |
23,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
FELIPE MORAIS |
Editora |
DVS EDITORA |
Ano Edição |
2022 |
Número Edição |
1 |