Esta obra compila a experiência do autor tanto profissional como acadêmica. A ideia foi ter uma publicação que fosse uma referência sobre o tema branding analítico, com um pequeno resumo para cada tema das principais referências globais acadêmicas. Ao mesmo tempo, propor uma obra com uma linguagem acessível e não complicada, mas profunda em sua análise.
O texto parte de uma definição do entendimento do que é branding. O autor traz nesta etapa um pouco de como ele vê o mercado de branding no Brasil. A segunda etapa deste processo é o posicionamento de marca e a organização da arquitetura de marcas. A obra mostra algumas definições sobre o tema, recomenda a mais adequada e indica como suportar decisões com base em uma abordagem analítica.
A terceira etapa refere-se à avaliação de marcas, que levanta as principais referências sobre este tema, metodologias e modelos, explicita as metodologias dos rankings de valor de marca e projetos, bem como as principais aplicações da ferramenta. Ou seja, o autor tenta desmitificar o tema.
Ao final de alguns capítulos, existem perguntas e questões sobre o tópico tratado para facilitar sua aplicação em cursos de graduação e pós-graduação, bem como inserir a discussão de casos de universidades americanas sobre alguns assuntos.
Obra indicada para os profissionais que atuam na área de branding, marketing, comunicação, pesquisa de mercado e inteligência de mercado, área financeira e de Fusões e Aquisições, bem como para advogados envolvidos em Propriedade Intelectual, que protegem este ativo marca. Leitura complementar para os cursos de graduação e pós-graduação em marketing, vendas, comunicação e branding.
Código: |
51431 |
EAN: |
9788522491667 |
Peso (kg): |
0,265 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
8,60 |
Especificação |
Autor |
Eduardo Heiji Tomiya |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |