O objetivo principal desta obra é dar uma visão geral para os gestores e técnicos das organizações hospitalares sobre o processo de formulação, implementação e gerenciamento das estratégias destinadas ao alcance dos objetivos estratégicos das organizações hospitalares utilizando a ferramenta BSC.  O livro aborda a ferramenta BSC para gerenciamento, seus conceitos, objetivos e metodologia; a produtividade nas empresas de serviços hospitalares; a metodologia BSC e os modelos de mensuração; o gerenciamento hospitalar estratégico e os benefícios do marketing na assistência hospitalar; o planejamento estratégico como base instrumental do BSC; o foco estratégico para implementação do BSC: workshop, metodologia de cabine de comando, identificação dos objetivos, metas e indicadores por perspectiva, planilhas para o roteiro simplificado, comunicação do BSC, Business Plan hospitalar e o modelo-padrão para o plano de negócios.
              
                
                  | Código: | 42349 | 
                
                  | EAN: | 9788576140238 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,465 | 
                
                  | Altura (cm): | 24,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 17,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 1,60 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Valdir Ribeiro Flávio Alberto; Borba Oliva | 
                                
                  | Editora | EDITORA ÉRICA | 
                                
                  | Ano Edição | 2009 | 
                                
                  | Número Edição | 1 |