Este livro concebido para contribuir no ensino em administração destina-se a professores e estudantes de administração que desejam utilizar casos para ilustrar suas exposições, estimulando aos alunos na tomada de decisão e estabelecendo um vinculo entre o conhecimento e a ação organizacional, principalmente no exame de casos locais e regionais. Desejo que este livro sirva aos professores e alunos como um guia pratico e uma alternativa consistente no ensino e aprendizagem da administração Miguel Eduardo Moreno Añez Coordenador do PPGA/UFRN Nas páginas deste livro, professores e profissionais encontrarão casos para o ensino em administração. Casos são descrições estruturadas de situações reais por meio dos quais os alunos podem ser estimulados a tomar decisões e solucionar problemas originados num contexto real. O método de casos é uma estratégia de ensino cujo mundo real é levado para sala de aula estreitando os vínculos entre a teoria e a prática, pode ser usado para diversos fins, contribuindo para o aluno se aproximar de diversas situações reais e complexas. É uma vivência através do olhar do outro, permitindo que o aluno se coloque na situação do administrador, mergulhe na situação organizacional e resolva os problemas como se estivesse atuando profissionalmente na empresa. Apesar do evidente potencial desta estratégia de ensino, a construção de casos não é uma tarefa simples, requer tempo, disciplina e método. O propósito deste livro é estimular o uso de casos no ensino em administração. Espera-se que ao utilizar os casos ilustrados neste livro, os professores e profissionais da área despertem maior interesse dos alunos para discussão do caso, bem como, utilize-os como fonte de inspiração para construção dos seus próprios casos. Os organizadores
Código: |
27565 |
EAN: |
9788562480607 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Maria Valéria Pereira de Patricia Whebber Souza de; Araújo Oliveira |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |