Cada nova notícia sobre os problemas ambientais do planeta parece aumentar a sensação de impotência das pessoas diante de alguma ação capaz de reverter um quadro que só tende a se agravar. Em A geoestratégia da natureza, Luís Henrique Ramos de Camargo apresenta fundamentos que comprovam por que é fundamental a participação efetiva da sociedade nos processos decisórios que envolvam a utilização do meio ambiente. O autor critica o conceito de mudança climática que, segundo ele, está preso a uma lógica cartesiana-newtoniana que pensa o planeta e suas dinâmicas ecológicas de uma ótica linear. Quem já conhece o tema poderá ampliar o olhar crítico sobre os modelos lógicos e ecológicos que acompanham os relatos sobre os efeitos das mudanças do clima. Aos que ainda estão iniciando seu contato com a matéria, o livro será perfeito para que tenham a crítica devida ao que se convencionou chamar de mudanças climáticas.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  68025 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788528615487 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,240 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  21,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  14,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,30 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                   Achille Mbembe | 
                
                                
                  | Editora | 
                  BERTRAND BRASIL | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2012 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |