A ideia desse livro é discutir a formação da cultura cervejeira nacional enquanto um processo histórico de desenvolvimento das forças produtivas nacionais, que tornou-se a preferência do consumidor brasileiro quando se trata de bebidas alcoólicas. A cerveja é consumida em casa, na casa de amigos e na rua em diversos tipos de estabelecimentos e faz parte do cotidiano do povo brasileiro. Não há dúvidas de que a cerveja é um importante traço cultural de diversas sociedades onde a sua produção e consumo estão disseminados há mais ou menos tempo. Os hábitos alimentares de um povo são a expressão da formação socio espacial dos lugares e de sua cultura enquanto elemento que contribui para a construção de uma identidade coletiva. A cerveja, enquanto parte dos hábitos alimentares de um povo, é também parte da sua cultura. Dessa forma, a cerveja pode ser considerada cultura a partir do momento em que atua como elemento de conexão entre as pessoas, criando comportamentos e hábitos passados de geração a geração, construindo heranças e identidades. Por isso, se pode dizer que além de ser parte da cultura brasileira, a cerveja também gera cultura: uma cultura cervejeira.
Código: |
216040 |
EAN: |
9786555634921 |
Peso (kg): |
0,235 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Sérgio Silvia; Barra Eduardo; Limberger Marcusso |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Ano Edição |
2024 |
Número Edição |
1 |