• Educação em astronomia: repensando a formação de professores

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. Este livro deriva dos resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos durante as atividades de Pós-graduação do autor (mestrado e doutorado no Programa em Educação para a Ciência, da UNESP, campus Bauru), sob orientação do coautor (reconhecido pesquisador na área de Ensino de Física no país). Inserido nos estudos do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, da UNESP/Bauru, a obra apresenta alguns dos fatores relevantes para o desenvolvimento de processos formativos em professores da educação básica relacionados ao ensino da astronomia, e o seu texto é permeado pelo seguinte questionamento central: quais são os principais elementos formativos que um programa de formação docente em astronomia deve contemplar no sentido de fornecer subsídios para a construção da autonomia nos professores participantes? Para explorar esta problemática, apresenta-se, aqui, uma visão geral sobre os principais modelos e trabalhos atuais na área da formação de professores, estabelecendo-se relações com a Educação em Astronomia.

Código: 164303
EAN: 9786555632361
Peso (kg): 0,325
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Roberto Rodolfo; Nardi Langhi
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação em astronomia: repensando a formação de professores

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$82,50