• Métodos De Pesquisa Em Administração

Teoria e método são interdependentes. Ambos buscam realizar o objetivo da pesquisa, oferecendo resposta ao problema que suscitou investigação. Consciente embora da relação teoria/método, este livro elege o método e apresenta alguns postos à disposição do pesquisador. A separação da teoria, dá-se aqui, apenas para fins didáticos.



Trata-se de um livro prático. Ele está estruturado em 22 capítulos, cada um deles apresentando um método diferente, por ordem alfabética. São eles: análise de conteúdo, análise do discurso, analogias e metáforas, construção de desenhos, desconstrução, etnografia, fenomenologia, fotoetnografia, grounded theory, grupos de foco, história oral, historiografia, mapas cognitivos, mapas de associação de idéias, método Delphi, metodologia reflexiva, netnografia, pesquisa-ação, técnicas de complemento, técnicas de construção, teste de evocação de palavras e triangulação.



De cada método são explicitadas suas palavras-chaves, suas características principais, como utilizá-lo, além de exemplos de seu uso em pesquisas já publicadas. Na seção sobre como utilizar são apresentados passos básicos e recomendações operacionais para o leitor.



Livro destinado a estudantes de pós-graduação e de graduação dos cursos de Administração, Educação e Ciências Humanas e Sociais

Código: 51739
EAN: 9788522499045
Peso (kg): 0,485
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 13,80
Especificação
Autor Sylvia Constant Vergara
Editora ATLAS
Ano Edição 2015
Número Edição 6

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Métodos De Pesquisa Em Administração

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$157,00