• Pesquisa Social: Métodos E Técnicas

É crescente o interesse e a necessidade pelo estudo dos métodos e das técnicas de pesquisa nas relações sociais, não apenas nos campos da Sociologia, Educação e Psicologia, como também em outras áreas de conhecimento e em atividades profissionais. Desse modo, podem-se encontrar diversos tipos de necessidades que o estudo dos métodos e técnicas de pesquisa podem satisfazer, seja o estudante interessado em conhecer os instrumentos de pesquisa para seus trabalhos acadêmicos, o pesquisador preocupado em alcançar a verdade científica sobre o comportamento social, ou o profissional envolvido em tarefas de avaliação de relatórios que chegam em suas mãos para serem analisados e utilizados como instrumentos confiáveis para a tomada de decisão. Entre esses profissionais destacam-se os analistas de pesquisas de mercado, de opinião, de pesquisas de comunicação e de propaganda.



Percebe-se que a pesquisa social não se restringe apenas ao âmbito acadêmico, podendo levar sua contribuição para uma diversidade de atividades, como melhoria dos serviços públicos, planejamento a longo prazo de programas governamentais e privados, diminuição de conflitos na relações de trabalho, amenização de tensões sociais e conhecimento de mercado para lançamento ou modificação de produtos.



Este livro procura reunir os mais importantes métodos de pesquisa disponíveis, possibilitando ao leitor o acesso aos instrumentos básicos que serão utilizados para melhorar as técnicas e sua aplicação eficaz em novas áreas que exigem imaginação e criatividade. É um texto introdutório que trata em detalhes dos seguintes assuntos: formulação de problemas, planejamento da pesquisa e coleta de informações, elaboração de um plano de preparação de questionários, amostragem, testes e escalas de altitudes, encerrando com a elaboração do relatório de pesquisa.

Código: 51511
EAN: 9788522421114
Peso (kg): 0,640
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 15,60
Especificação
Autor Roberto Jarry Richardson
Editora ATLAS
Ano Edição 1999
Número Edição 3

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pesquisa Social: Métodos E Técnicas

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$130,00