Os meios de conunicação de massa desempenham um papel crucial na configuração do ambiente social contemporâneo. Deles provêm, de forma direta ou indireta, a maior parte das informações com que contamos para nos situarmos no mundo. O contato rotineiro com os discursos da mídia ampliou nossa vivência e deu novos sentidoss às interações e experiências que constituem as identidades dos indivíduos e codificam seus comportamentos,. E afetou, em múltiplas dimensões, as práticas políticas, transformando os padrões expressivos, o papel das organizações, a relação entre representantes e representados. Os artigos reunidos neste livro, de autoria dos principais especialistas brasileiros, discutem os diversos aspectos em que a mídia impactou a política. As temáticas de maior destaque no campo dos estudos de mídia e política estão presentes no livro. O caráter interdisciplinar e a pluralidade das abordagens presentes são, também, representativos das pesquisas produzidas. Os capítulos resultam do enfrentamento com os problemas apresenados por pesquisas específicas - especialmente de ordem conceitual e metodológica - , que se ocupam das relações entre a mídia e a política com base em enfoques que privilegiam as disputas eleitorais, as especificidades do jornalismo brasileiro, a produção da confiança ou do descrédito nas instituições, as interfaces entre a internet ea democracia e as possibilidades e limites para a interação entre os atores sociais e os meios de comunicação de massa.

Código: 49394
EAN: 9788579700316
Peso (kg): 0,369
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,30
Especificação
Autor Luis Felipe Miguel
Editora HUCITEC EDITORA
Ano Edição 2010
Número Edição 1

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Mídia, representação e democracia

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$62,00