• Precisamos falar de consentimento

Ao mesmo tempo em que é um conceito chave para o respeito e a segurança nas relações sexuais contemporâneas, o consentimento tem sido muitas vezes entendido de forma equivocada ou superficial. Neste livro que reúne o conhecimento e a experiência de três mulheres engajadas nos debates e nas lutas contra a violência de gênero, o tema, complexo, ganha uma abordagem aprofundada, corajosa e, sobretudo, descomplicada.

Reunindo referências dos campos da psicologia, do direito, da literatura especializada, além de uma série de exemplos de casos conhecidos e situações que atingem cotidianamente meninas e mulheres, as autoras apresentam as nuances que estão em jogo quando falamos de violência sexual e suas diversas manifestações. Com isso, disponibilizam um repertório essencial sobre o assunto para ser lido com a família, na escola, entre amigas, de forma aberta e franca, porque somente com informação e conhecimento poderemos criar uma sociedade mais saudável, justa e segura.

Você encontrará neste livro:
- O que dizem as leis
- Descomplicando o “juridiquês”
- Os tipos de violência sexual
- Casos notórios e exemplos cotidianos
- Avisos de gatilho
- Dicas de leituras adicionais e filmes
-Onde procurar ajuda e como ajudar

“Esta obra desafia estereótipos simplistas e propõe uma reflexão sobre as complexidades do termo consentimento. De leitura obrigatória, diante da urgente necessidade de um entendimento mais crítico e abrangente das dinâmicas de poder e, por consequência, das diversas formas de violência sexual, propõe-se a fomentar reflexões honestas sobre sexualidade, poder e consentimento, as quais certamente contribuirão de maneira significativa para a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa para todas as mulheres.”
Fayda Belo, advogada criminalista especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios

“A discussão proposta neste livro é um passo urgente no combate à violência contra a mulher. Precisamos falar de consentimento porque a fronteira que separa o sexo do estupro vai muito além do “não é não” ou do “só sim é sim”. E esclarecer as nuances por trás desse debate significa acolher vítimas, proteger o direito inviolável aos nossos corpos e dar aos homens ferramentas para entender do que é feito, afinal, o consentimento livre. E que, sem ele, a única opção é recuar.”
Cristina Fibe, jornalista e escritora especializada na cobertura de violência contra a mulher

Código: 204562
EAN: 9786585984089
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor Silvia Beatriz; Chakian Sagrillo Scarpati; Accioly Lins Arielle
Editora BAZAR DO TEMPO
Ano Edição 2024
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Precisamos falar de consentimento

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$92,00