Serviço Social, gestão e terceiro setor é uma obra que fala sobre as práticas desenvolvidas pelo Serviço Social e a legitimidade profissional do assistente social, abordando, em especial, a demanda profissional das ONGs, os aspectos históricos do chamado terceiro setor e a conjuntura do Estado e da sociedade civil, sob o ponto de vista teórico e empírico. O livro preenche uma lacuna na literatura de Serviço Social, onde se vinha observando a ausência ou insuficiência de material capaz de oferecer ao assistente social tanto o conhecimento acerca de seu exercício profissional no chamado terceiro setor quanto o aprofundamento de sua competência profissional nas dimensões intelectual, técnico-operativa e ético-política. Assim, o livro atende os profissionais que demandam por atualização e aprofundamento teórico-metodológico. Sua leitura é pois necessária pela análise radical a que expõe o material teórico e empírico, orientação dada pelo referencial teórico-bibliográfico crítico adotado, pelas fontes consultadas e pela centralidade que dá ao exercício profissional que se realiza em um espaço de intervenção profissional ainda novo e desconhecido.
Código: |
19457 |
EAN: |
9788502635340 |
Peso (kg): |
0,364 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Renato de Andrade |
Editora |
SARAIVAUNI |
Número Edição |
1 |