• Como é que está aí?

Os últimos anos foram marcados por números impensáveis de mortes, especialmente relacionadas à pandemia da Covid-19. Enquanto os números de mortos no Brasil e no mundo não paravam de crescer, os vivos foram forçados a aprender a lidar com o luto de uma nova forma, sem os rituais que ajudam a elaborar a dor da despedida.
Apesar da insistência em nos acostumarmos com o “novo normal”, sabemos agora, como talvez nunca antes tenhamos tido noção, da nossa fragilidade, da necessidade de estimular o amor ao próximo e restaurar a gratidão pela oportunidade da vida.
Escrito em linguagem simples e objetiva, o livro convida a compreender o difícil processo de luto por uma pessoa querida, e também por perdas sociais e materiais, oferecendo uma nova visão para possíveis intervenções, fundamentadas no conhecimento do ser humano com todas as suas peculiaridades e desafios. O autor inicia explicando o que é o luto e seus estágios. Também oferece conselhos aos adultos sobre a forma como falar de morte e luto com as crianças, mostra as diferenças entre a tristeza e a depressão e como ajudar uma pessoa em situação de luto. A conclusão a que o leitor chegará, ao final da obra, é que o luto se constitui um fenômeno psíquico e necessário dentro do âmbito psicológico, cognitivo e psicossocial. Compreendê-lo como um processo e não como um estado traz uma nova visão para possíveis intervenções que sejam fundamentadas na empatia e em atitudes de acolhimento, compaixão e fraternidade.

Código: 195867
EAN: 9786558081623
Peso (kg): 0,120
Altura (cm): 20,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 0,50
Especificação
Autor Licio de Araújo Vale
Editora PAULINAS
Ano Edição 2022
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Como é que está aí?

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$39,90