Este livro é dedicado àqueles que buscam um roteiro lógico e estruturado para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de comunicação. A idéia surgiu a partir da necessidade de unificar o discurso entre professores orientadores e consultores de comunicação além de alinhar os objetivos de um projeto experimental nos cursos de Comunicação Social.
A obra é dividida em quatro partes. A Parte I mostra como deve ser a estrutura do projeto e a linguagem a ser utilizada. A Parte II apresenta um modelo simplificado de interpretação do ambiente da organização, e culmina com uma análise muito usada dos projetos que buscam identificar a situação da organização: a análise Swot.
A Parte III dedica-se ao plano de comunicação propriamente dito. Nele são indicados como definir objetivos e estratégias mercadológicas e de comunicação, além da sugestão de etapas para construção de uma campanha de comunicação: com criação, mídia e orçamentos. Há também uma parte dedicada à verificação de resultados, muito negligenciada na maioria dos projetos.
A última parte corresponde às dicas extras que explicam a função dos elementos teóricos de um projeto, pois estes não entram no corpo do mesmo, mas o permeiam o tempo todo. Nesta parte há também um modelo de projeto de pesquisa para coleta de dados em fontes primárias, e indicações de fontes secundárias para coleta de dados.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  51018 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788522450633 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,500 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  24,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  17,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  13,80 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Marcelo Abilio Publio | 
                
                                
                  | Editora | 
                  ATLAS | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2008 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |