A partir das muitas vozes internalizadas no decorrer de sua experiência como docente, cada autor explora a questão da competência e das competências de um determinado ângulo. Ao propor uma racionalidade crítico-reflexiva, à luz da psicologia, da educação, da sociologia, da filosofia, os autores defendem uma formação que não esteja a serviço do capital e da alienação dos trabalhadores, e sim uma formação inicial e continuada, na escola e nos múltiplos e diversos espaços educativos e formativos, que proporcione uma leitura séria e rigorosa da realidade e contribua para a solução de problemas para a solução de problemas que afligem a sociedade brasileira, na direção de uma vida digna para todos. Ou, como afirma Paulo freire, “na luta para a superação de realidades sociais perversas.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  137923 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788524916021 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,310 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,30 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Esmeralda M. de Assis Moura Machado | 
                
                                
                  | Editora | 
                  CORTEZ | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2010 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |