As reflexões mais recentes acerca do campo da Comunicação Organizacional apontam para uma abordagem que considera a complexidade desse contexto e enfatizam o aspecto da interação entre os vários atores sociais nele implicados. Os construtos oriundos dessas reflexões passaram a ter importância significativa nos estudos brasileiros sobre a comunicação no contexto das organizações. A presente obra trata de paradigmas que permeiam o pensamento contemporâneo desse campo e discorre sobre a produção científica de oito autores brasileiros, pesquisadores reconhecidos, com publicações sobre a Comunicação Organizacional. São eles: Rudimar Baldissera, Eugênia Maria Mariano da Rocha Barichello, João José Azevedo Curvello, Márcio Simeone Henriques, Luiz Carlos Assis Iasbeck, Margarida Maria Krohling Kunsch, Ivone de Lourdes Oliveira, Cleusa Maria Andrade Scroferneker. A leitura deste livro mostra-se importante para pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em compreender os principais paradigmas, teorias e conceitos que, atualmente, vêm sendo discutidos no campo da Comunicação Organizacional. Em relação à prática profissional, comunicadores sociais atuantes têm se defrontado com o desafio de tomar decisões em relação à comunicação nesse ambiente de complexidade e em mutação contínua. A compreensão dos conceitos tratados nesta obra pode contribuir para uma orientação no processo de tomada de decisão, de maneira mais profunda e fundamentada no conhecimento.
Código: |
25391 |
EAN: |
9788544404096 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Ivone de Lourdes Oliveira |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |