A orientação a objetos aumenta em muito o poder de representação de uma linguagem. E o código C++ é bem mais compacto que a linguagem C (10 linhas de C++ para 25 linhas de C, em média). Objetos pedem maior bagagem de conhecimentos e de técnicas, mas prometem um ganho de produtividade de até 4 para 1. No caso de C++, este ganho vem, em grande parte, com a biblioteca STL (Standard Template Library). Após programar em C e em C++ por muitos anos, o autor aborda no início do livro conceitos de objetos, depois aprofunda parte a parte a linguagem em três capítulos, em especial no capítulo 4, que mostra o que o C++ trouxe de novo, para ganho de quem já conheça C++03. C++ Explicado e Aplicado traz ainda exemplos de recursos novos, como o processamento de expressões regulares e ponteiros inteligentes. Um anexo do capítulo 4 discute os itens da norma C++14, que aperfeiçoa alguns pontos de C++11, como alocação dinâmica de memória. Já a programação concorrente, trazida pela norma C++11, tem capítulo especial, dado seu volume e importância, assim como a Engenharia de Software no contexto de objetos, para a criação de softwares com a qualidade requerida e, ao final, os bancos de dados com orientação a objetos. Um grande diferencial deste livro em relação a outros do mercado é o tratamento da internacionalização de programas no contexto brasileiro e os exemplos não triviais, em especial no que se refere a templates e STL (vector de int ajuda pouco!).
Código: |
36828 |
EAN: |
9788576089957 |
Peso (kg): |
0,800 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
3,00 |
Especificação |
Autor |
Achille Mbembe |
Editora |
ALTA BOOKS |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |