Este livro tem o propósito de suprir os executivos com os conteúdos trabalhados pelas melhores escolas de negócios do Brasil e do mundo, com o diferencial de evidenciar a aplicabilidade dos conceitos por meio de exercícios e casos práticos.
Idealizada e produzida pelo corpo docente do MBA Gestão Empresarial da FIA (autores com sólida formação acadêmica e ampla experiência profissional), a obra está estruturada em sete partes:
• Estratégia e marketing, com conceitos para que a empresa direcione suas ações em conformidade com suas estratégias e ferramentas de marketing.
• Gestão de pessoas, abordando desde a estratégia global de gestão de pessoas até os aspectos individuais de desenvolvimento do capital humano.
• Economia, governança corporativa e gestão de riscos, trazendo conceitos econômicos, análise do ambiente externo, construção de cenários e controles gerenciais.
• Finanças corporativas e métodos quantitativos, mostrando como ter uma gestão financeira responsável e focada na permanente criação de valor.
• Aspectos jurídicos e comunicação empresarial, com textos que permitem a atuação preventiva para mitigar riscos institucionais e pessoais, e que demonstram a comunicação empresarial como potente instrumento de engajamento.
• Gestão de operações e projetos, apresentando uma visão abrangente da cadeia de valor da empresa, favorecendo o processo de gestão e o aprimoramento de suas operações.
• Empreendedorismo, inovação e tomada de decisão, com capítulos que provocam a liberação da criatividade do gestor.
Pode-se assegurar que esta obra é um potente indutor à formação de líderes que se destaquem como cidadãos e como gestores, capazes de contribuir para a construção e a perenização de organizações vencedoras e comprometidas com a sociedade.
Código: |
46127 |
EAN: |
9786555764482 |
Peso (kg): |
0,940 |
Altura (cm): |
27,80 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Almir Ferreira de Sousa |
Editora |
EDITORA MANOLE |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |