• Comunidade aprendente na formação de professores

Os professores formadores das licenciaturas, em sua maioria, têm formação inicial nas áreas de referência e/ou Pedagogia, com mestrado ou doutorado em áreas afins. Diante desse quadro, observam-se uma desarticulação dos conhecimentos disciplinares que compõe o curso e descompassos entre teorias e práticas inerentes ao contexto da formação e atuação profissional. Assim coloca-se a questão: como promover uma recriação da prática curricular e efetivar o trabalho com as Práticas enquanto Componente Curricular (PeCC), conforme propõe as Diretrizes Curriculares Nacionais e o Projeto Pedagógico dos Cursos de Licenciatura? Argumento em defesa de que a criação de espaços de pesquisa-ação crítica e emancipatória, atrelada com um trabalho referente aos registros diários das suas práticas profissionais permite processos de reconstrução de conhecimentos e concepções emergentes das reflexões críticas e coletivas sobre tais práticas. Assim, o objetivo do livro é publicizar as pesquisas de cada professor formador e compreender as características do espaço formativo no que se refere ao diálogo e articulação entre diferentes núcleos que compõe o curso e como ocorre o processo de constituição do professor-pesquisador na comunidade de interação criada e investigada. 

Código: 26687
EAN: 9788544436141
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,21
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2019
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Comunidade aprendente na formação de professores

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$49,20