• Construir confiança

O atentado de 11 de setembro, os escândalos financeiros da Enron, Worldcom e muitos outros, a ameaça de uma nova guerra mundial recordaram ao mundo contemporâneo que sem confiança não funcionam nem a economia, nem a política com rosto humano. As empresas deparam hoje com novos desafios, que podem transformar-se em obstáculos ou, ao contrário, em oportunidades de crescimento. Podemos ordenar esses desafios sob três grandes rótulos que, por sua vez, implicam o exercício de três grandes virtudes: a preocupação com a viabilidade das empresas na nova era, o que requer o exercício da prudência, uma prudência que exige geração de confiança; a possibilidade de edificar uma cidadania cosmopolita com a ajuda das tecnologias da informação, o que requer o exercício da justiça; e a necessidade de assumir a responsabilidade corporativa no processo de globalização, recorrendo à ética da empresa como fator de inovação humanizadora. Construir confiança é uma das tarefas com que as empresas se defrontam nesta era que bem poderia ser chamada, mais que de “pós-industrial” ou “pós-moderna”, de “era da informação e das comunicações”. No presente livro, autores de primeira grandeza e de diversos países analisam de diferentes ângulos a necessidade da ética empresarial na construção da confiança, para cuja obtenção são propostos caminhos exequíveis.

Código: 64345
EAN: 9788515032839
Peso (kg): 0,335
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40
Especificação
Autor Adela Cortina
Editora EDIÇÕES LOYOLA
Ano Edição 2008
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Construir confiança

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$49,50