O atual cenário econômico e político se caracteriza por uma intensidade de mudanças significativas, colocando as empresas diante de novos desafios. A pressão por resultados e as maiores responsabilidades sociais e ambientais obrigam as empresas a buscarem novas formas de obter vantagens competitivas. Uma das técnicas para auxiliar no avanço competitivo é a utilização de informações geradas pela Contabilidade Gerencial. Esta se caracteriza como o segmento da ciência contábil que congrega o conjunto de informações necessárias à administração, complementando as informações já existentes na Contabilidade Financeira.
Nesse contexto, os contadores gerenciais se tornam parceiros estratégicos que compreendem os aspectos financeiros e operacionais do negócio, bem como divulgam e analisam não somente medidas financeiras, mas também medidas não financeiras dos desempenhos de processos e sociocorporativo. Ou seja, o profissional da área gerencial atua como um “profissional estratégico”, que vai além do cumprimento das normas contábeis e legislações tributárias vigentes no país.
A terminologia utilizada atualmente (contador consultor) nada mais é do que um aprofundamento das técnicas de contabilidade gerencial já existentes, adicionada às inovações tecnológicas do mundo atual. Nesse contexto, o profissional da área gerencial tem a possibilidade de oferecer serviços que geram maior valor agregado para a empresa em que trabalha e/ou para seus clientes. Além disso, o conhecimento da contabilidade gerencial proporciona às entidades informações estratégicas essenciais que vão desde a análise dos indicadores financeiros para a tomada de decisão interna até a sua forma de interação com o ambiente externo.
Dessa forma, a presente obra direciona o seu foco para três grandes áreas de atuação proporcionadas pela contabilidade gerencial, as quais serão divididas em 6 capítulos:
§  Estratégia (Planejamento, Gestão de Custos e Formação de Preços);
§  Responsabilidade corporativa (ESG – Meio Ambiente, Sociedade e Governança Corporativa);
§  Tomada de decisão (Abordagem Decisorial, Análise de Indicadores e Avaliação de Desempenho).
Este livro foi produzido com o intuito de ajudar os profissionais que já atuam ou queiram aprimorar seus conhecimentos na área, bem como pode ser utilizado por alunos de graduação e pós-graduação de cursos relacionados a contabilidade, administração, economia e finanças.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  207860 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9786556754192 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,501 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  2,00 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Anderson Fumaux | 
                
                                
                  | Editora | 
                  FREITAS BASTOS | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2024 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  2 |