A obra visa evidenciar sob quais aspectos e fundamentos podemos considerar a existência de uma função social, destacada da finalidade de obtenção de lucro, no contrato de factoring.A questão da terminologia do factoring com o fito de se estabelecer contornos mais claros de seu objeto, diante, ainda, da análise dos sujeitos envolvidos na relação também é abordada.Revela o contrato de fomento mercantil como um contrato multifacetário traçando-se a relação de seus plúrimos objetos com a sua função social.Evidencia a agressão à probidade contratual como elemento de destruição da função social do contrato. Os princípios do direito contratual foram apresentados e, em cada situação, restou explicitada a aplicação ao contrato de fomento mercantil.Também são abordados os vários objetos e objetivos que podem ser contemplados pelo contrato de factoring, como elementos de impulso ao cumprimento de sua função sócio-econômica.
Código: |
18385 |
EAN: |
9788502629653 |
Peso (kg): |
0,466 |
Altura (cm): |
20,80 |
Largura (cm): |
13,80 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Fábio Vieira Figueiredo |
Editora |
SARAIVAJUR |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |