A criatividade é considerada, por diversos autores, como um conjunto de habilidades cognitivas que caracteriza nossa expressão explicativa a respeito dos objetos da realidade. Ser criativo é fazer uso do pensamento divergente, é ser provocativo, paradoxal, metafórico, lúdico com o próprio pensamento, de modo a encontrar sempre melhores opções e melhores caminhos para toda e qualquer situação da vida, tanto pessoal, quanto profissional. Neste livro, o autor questiona sobre o que é ser professor criador de problemas e apresenta uma abordagem criativa e didática para criar e rsolver problemas na sala de aula; para despertar nos alunos o pensamento criativo ou bricoleur, que possa contribuir para o desenvolvimento da criatividade matemática na escola. Trata-se de uma abordagem didática que oferece aos estudantes e educadores uma oportinidade para reinventar-se cognitiva e pedagogicamente e, assim, utilizar a resolução de problemas como um ato criativo na arte de pensar e fazer matemática como aprendizagem humana.
Código: |
162602 |
EAN: |
9788578612283 |
Peso (kg): |
0,165 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Especificação |
Autor |
Antonio Carlos Brolezzi |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |