• Currículo, identidades e tensões na formação de professores do Quilombo de Jambuaçu – Moju (PA)

E nesse aspecto, “no admirável mundo novo das oportunidades fugazes e das seguranças frágeis, [em que] as identidades ao estilo antigo, rígidas e inegociáveis, simplesmente não funcionam” (BAUMAN, 2005, p. 33). Assim, as falas de professores, nesta pesquisa, evidenciam que a identidade quilombola de Jambuaçu (MOJU/PA) conceitua-se não tanto no âmbito das identidades de pertença, mas muito mais no contexto das identidades de ideias e projeto, enquanto tarefa a ser sempre realizada, em relações de tensões pelas quais passa o Quilombo diante das empresas que por ali se encontram. Diante disso, este estudo inscreve-se em favor das identidades dos povos, dos originários e dos excluídos de todos os quilombos do Brasil, especificamente daqueles localizados na região amazônica. A eles dedico esta pesquisa.

Código: 25476
EAN: 9788544432884
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 2,06
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2019
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Currículo, identidades e tensões na formação de professores do Quilombo de Jambuaçu – Moju (PA)

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$47,88