O texto apresentado neste livro discorre sobre a possibilidade de construção e aplicação de um currículo integrador e significativo para o contexto da educação infantil. Primeiramente, há uma retrospectiva histórica sobre os conceitos de currículo(s) e sobre como os mesmos exercem influência no contexto social, sem deixar de lado a perspectiva inversa. Ou seja, a sociedade interfere nas questões curriculares assim como elas interferem na sociedade. Nesta concepção, o currículo é visto em sua amplitude, como um instrumento de poder. Posteriormente, há a apresentação e a discussão de questões curriculares ligadas ao contexto da educação brasileira e os estudos que defendem a implantação de um sistema curricular único. O texto aborda ainda as contribuições de pensadores como Froebel, Montessori e Freinet para o trabalho realizado nas escolas de educação infantil e apresenta a pedagogia de projetos como um dos caminhos possíveis para a aprendizagem significativa, não fragmentação dos conteúdos, assim como da chamada transgressão curricular.
              
                
                  | Código: | 168453 | 
                
                  | EAN: | 9788576002390 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,220 | 
                
                  | Altura (cm): | 27,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 0,40 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Luciana Cristina Patricia Maria; Cardoso Fragelli | 
                                
                  | Editora | EDUFSCAR | 
                                
                  | Número Edição | 1 |