Este livro apresenta alguns dos resultados de projetos desenvolvidos por pesquisadores de cinco universidades brasileiras, situadas nos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Sergipe, a partir dos esforços para a compreensão do processo de avaliação do desempenho escolar, buscando a construção de ferramentas inclusivas, especialmente para os alunos com distúrbios de aprendizagem. Na primeira parte, traz resultados de cunho predominantemente quantitativo ao relacionados ao processo de construção de um teste desempenho informatizado em Ciências, Português e Matemática, que está em compasso com a proposta financiada pela CAPES no Edital 38/2010 do Observatório da Educação (OBEDUC), sob o título de Desempenho Escolar Inclusivo na Perspectiva Multidisciplinar. Na segunda parte, foram apresentados alguns resultados mais qualitativos, que favoreceram a compreensão de nuances dos processos educacionais, frutos de reflexões e da autocrítica dos pesquisadores em formação, envolvidos nas atividades do projeto original.
Código: |
29830 |
EAN: |
9788544405093 |
Peso (kg): |
0,350 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Acácio Alexandre Pagan |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |