Em meio à complexidade, incerteza, volatilidade e ambiguidade do mundo, o livro Design Estratégico surge como uma mescla de reflexões, experimentos e especulações do trabalho dos autores com estratégias criativas, design de negócios e projetos de impacto social dos últimos 10 anos. O ponto de partida é um olhar histórico e evolucionário sobre criação de valor a partir do design, culminando com o projeto conceito do negócio ou impacto na sociedade e no planeta. Ao propor um campo transdisciplinar entre administração, design e tecnologias emergentes, André e Anderson dissecam o modo de pensar e agir empreendido por figuras como Elon Musk, Muhammad Yunus e Jeff Bezos. Tendências, visões, propósito, territórios, conceitos e empreendimentos passam a ser o novo léxico daqueles que querem fazer a diferença, criando ruptura, certamente, mas também enfrentando as controvérsias e barreiras cognitivas, sociais, técnicas, financeiras e regulatórias que restringem a implementação do novo. Nos Ensaios sobre Futuros Emergentes, o futuro se transforma em realidade nas visões provocativas e conceituais de territórios ligados à Longevidade, Competição por propósito, Operações em tempo real, Governança Aberta e Cidades Inteligentes.
Código: |
36939 |
EAN: |
9788550801834 |
Peso (kg): |
0,410 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Achille Mbembe |
Editora |
ALTA BOOKS |
Ano Edição |
2017 |
Número Edição |
1 |